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Franquias em alimentação são as que mais faturam, explica Fernando De Nadai
Franquias em Alimentação São as que Mais Faturam, Explica Fernando De Nadai
11 de dezembro de 2018

Fernando De Nadai Comenta as Atuais Tendências do Setor de Franquias em Alimentação

Fernando De Nadai comenta as atuais tendências do setor de franquias em alimentação

Fernando De Nadai, Diretor Executivo da D.King, conta que durante ABF Franchising Expo 2018 o segmento de alimentação mostrou inovações e tendências bem interessantes. E entre essas diversas tendências, ele destaca três que devem dominar o cenário a partir do ano que vem.

Quiosques

Segundo Fernando De Nadai, as franquias em quiosques estão em alta e se apresentam como uma excelente alternativa para quem não tem muito capital para investir e abrir uma loja completa.

Os quiosques apresentam outras vantagens: são fáceis de gerir, de montar e costumam dar um rápido retorno financeiro. “Algumas redes de franquias encaram o quiosque como um teste para que o empreendedor ganhe experiência e possa depois abrir uma loja maior”, afirma Fernando De Nadai.

Ele destaca ainda que segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias em quiosques podem movimentar no próximo ano valores superiores a R$ 6 bilhões.

Alimentação saudável

Outra tendência forte do setor de franquias em alimentação são as redes de alimentação saudável e produtos orgânicos. Uma grande demanda por esse tipo de produto vem crescendo nos últimos anos acompanhando um movimento de busca por hábitos de vida mais saudáveis, destaca Fernando De Nadai.

Fernando de Nadai aponta dados da agência Euromonitor, destacando que o mercado de produtos saudáveis movimentou no país cerca de R$ 93,6 bilhões em 2016 no Brasil, fazendo com que o país ocupe o 5º lugar no ranking mundial desse segmento. Em destaque ainda que os alimentos orgânicos foi o nicho com maior crescimento nos últimos 5 anos, cerca de 18,5%.

Tecnologia para o autoatendimento

Ao lado de uma alimentação mais saudável e natural, as inovações tecnológicas no setor de franquias em alimentação não param de crescer e se firmam como uma forte tendência, especialmente quando facilitam a interação com os clientes.

As redes de franquias devem investir cada vez mais em negócios que facilitem a retirada dos produtos, a exemplo de drive-thrus, totens para autoatendimento e sistemas do tipo ‘compre pela internet e retire na loja’.

Fernando De Nadai explica que nos Estados Unidos diversas redes de franquias já trazem o sistema do consumidor comprar pela internet ou aplicativo e apenas passar na loja para retirar o produto. Já no Brasil, só agora isso começa a surgir no ramo da alimentação, mas tudo indica que irá crescer muito. “Você compra a sua comida e pode ir comer no escritório ou onde você escolher e isso dá uma grande liberdade para o cliente”, ele destaca.

Conselhos de Fernando de Nadai para futuros empreendedores

Se você pretende abrir um negócio lucrativo em 2019, uma franquia pode ser a melhor solução, aconselha Fernando De Nadai. Com ela, você realiza seu desejo de ter um negócio próprio diminuindo ao máximo os riscos, já que se trata de um modelo pré definido.

No entanto, é bom ter em mente que o tempo médio entre o início da negociação com a franqueadora até a inauguração da unidade franqueada pode demorar de 4 a 5 meses. Mas antes de chegar a esse ponto, “o futuro empreendedor deve conhecer o maior número de franquias possíveis, assim não terá dúvidas na hora de fechar o negócio”, afirma Fernando De Nadai.

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